Nesta seção você pode esclarecer muitas dúvidas:

O que é?

Projeto de Educação Comunitária Integrar é um curso preparatório para as provas de acesso às universidades. Trata-se de uma iniciativa totalmente voluntária de professores e amigos reunidos no propósito de oferecer uma preparação consciente e cidadã para o vestibular.

Para quem é?

Projeto Integrar  é dirigido a estudantes que já concluíram ou estão frequentando o último ano do Ensino Médio ou equivalente e não têm condições de pagar por um curso preparatório particular. Além disso, também acompanhamos os estudantes na sua trajetória dentro da universidade através da Gestus – Gestão Estudantil.
Nosso projeto visa atender jovens e adultos que buscam melhores condições de vida por meio da educação e formação superior.

Quanto custa?

Integrar é totalmente gratuito, inclusive o material didático.

Atividades?

Curso Extensivo: Aulas de Março à Dezembro.
Curso Semi-Extensivo: Aulas de Agosto à Dezembro.
Atividades extras – aulas temáticas/interdisciplinares, aulões, passeios de estudos, grupos de estudos organizados pela equipe de professores (aos finais de semana, com presença não obrigatória dos estudantes).

Como ingressar?

São abertos dois processos seletivos por ano. Para o Extensivo, as inscrições são abertas em  fevereiro.

Para Semi-Extensivo, as inscrições são abertas em junho.

Quantas vagas oferece?

número de vagas varia conforme o espaço utilizado, e o número de turmas dos cursos. 

Onde ocorrem as aulas?

Nossa célula comunitária de ensino:

Instituto Estadual de Educação – IEE

Av. Mauro Ramos, 275, Centro.

Quando são realizadas as aulas?

As aulas do Projeto Integrar acontecem de segunda a sexta, das 18h50 às 22h.  A presença, assiduidade e pontualidade de todos são fundamentais para que possamos realizar um bom trabalho.

O Que é a Gestus – Gestão Estudantil?

A Gestão Estudantil Universitária Integrar – GESTUS – tem como objetivo organizar os estudantes do Projeto que foram aprovados e lhes dar suporte para sua permanência na universidade. Busca acompanhar o rendimento do agora acadêmico na universidade e suas condições de permanência, através de apoio para obtenção dos auxílios financeiros, como passe-livre do RU e bolsa auxílio-permanência, além de apoio psicológico e didático.

Quais são as Normas?

É importante que você conheça as nossas normas.
Por favor, acesse aqui.