E o Integrar foi ao Parque!

No domingo passado (07.09) o Projeto Integrar foi ao Parque Ecológico do Córrego Grande para visitar a exposição Bio na Rua! Historicamente o Bio na Rua vem sendo promovido durante a Semana da Biologia, com a ideia de levar o que está dentro da Universidade para a comunidade. Estudantes do curso de Ciências Biológicas da UFSC levam para exposição materiais de seus laboratórios e trabalhos desenvolvidos em disciplinas disponibilizando aos visitantes informações antes restritas aos corredores da Universidade.

Os integrados que estiveram presentes puderam desvendar mitos envolvendo cobras e serpentes, conhecer mais a respeito dos cetáceos de nosso estado, saber como a pele se recupera de queimaduras, aprender como se trata piolho, visualizar funções importantes dos tecidos vegetais, interagir com besouros locais, conhecer um borboletário e aprender sobre o ciclo de vida deste inseto, e ainda discutir sobre alimentação e visitar uma estação de tratamento de resíduos orgânicos. Os viveiros de coelhos e jabutis, atrações tradicionais do Parque, não foram esquecidos e também chamaram a atenção dos estudantes, assim como o grande lago onde podem ser avistados cágados e jacarés-do-papo-amarelo. Quem esteve por lá pode conhecer também um pé de Pau-Brasil, árvore que só haviam ouvido falar pelos livros de história.

Por fim, professores e estudantes puderam compartilhar as experiências durante um gostoso piquenique coletivo, com direito a tortas, bolos, sanduíches, suco e chimarrão. Para os mais dispostos ainda rolou uma pequena oficina de malabares. Foi um típico domingo no parque, com aprendizado e integração! Agradecemos a participação de todos os presentes e fica o convite antecipado para as próximas atividades Integrar.

Deixe uma resposta